IMS, Equipe. Entrevista com Claire Williams. IMS Clarice Lispector, 2023. Disponível em: https://site.claricelispector.ims.com.br/2023/10/19/entrevista-com-claire-williams/. Acesso em: 13 dezembro 2025.
- Vídeos
- 19/10/2023
Entrevista com Claire Williams
Notas
Ver também
- Postagem
- Ensaios
13/07/2023
A volta à origem como promessa de futuro
por Mell BritesMais ou menos fantásticas em seus enredos, essas histórias infantis revelam narradoras que, despidas quase por completo da instância ficcional, em muito se assemelham à autora: são mães, escritoras, assinam “C.L.” ou até mesmo dizem se chamar Clarice. Assim, se há nessas narradoras uma postura horizontal em que se pressupõe o respeito às particularidades da infância, nesse mesmo movimento flagra-se também o desejo de se tornar um pouco mais criança.
- Postagem
- Ensaios
30/10/2017
Clarice e Lucrécia em Berna
por Marco Antonio NotarobertoO texto a seguir nasceu a partir de uma pesquisa da correspondência entre Clarice Lispector e suas irmãs Tania Kauffman e Elisa Lispector, sob a guarda do IMS
- Postagem
- No acervo
06/08/2013
“Eu queria escrever como um pintor”
por Elizama AlmeidaDentre os itens que compõem o Acervo Clarice Lispector, que se encontra no IMS desde 2004, estão dois quadros pintados pela autora
- Postagem
- Ensaios
26/11/2018
A sombra da palavra
por Alexandre NodariTornou-se lugar comum dizer que a escrita de Clarice busca ultrapassar o limite da linguagem, que a autora nomeia como “it”, “núcleo”, “objeto”, “coisa”, “indizível”, “silêncio”
- Postagem
- Notícias
13/01/2022
Site de Clarice Lispector é premiado
por Equipe IMSO novo website de Clarice Lispector, lançado no centenário da escritora, em 10 de dezembro de 2020, foi premiado, no último mês de dezembro, com o segundo lugar na categoria de melhor Design Digital, do Brasil Design Award.
- Postagem
- Notícias
16/11/2017
After Clarice
por Victor HeringerOrganizado pela professora Claire Williams, o Colóquio After Clarice: Lispector’s Legacy reunirá os maiores especialistas da obra clariceana