IMS, Equipe. Entrevista com Claire Williams. IMS Clarice Lispector, 2023. Disponível em: https://site.claricelispector.ims.com.br/2023/10/19/entrevista-com-claire-williams/. Acesso em: 28 janeiro 2026.
- Vídeos
- 19/10/2023
Entrevista com Claire Williams
Notas
Ver também
- Postagem
- Sem categoria
16/09/2021
Uma moldura para Clarice
por Equipe IMSNa década de 1960, o espanhol Jaime Vilaseca era marceneiro no Rio de Janeiro, até que um encontro com Clarice Lispector mudou sua vida. A escritora encomendara a ele uma estante de livros, que foi feita e montada em seu apartamento, no bairro do Leme. Durante aqueles dias, silenciosamente, observara-o trabalhando e, terminado o móvel, olhou para ele e disse: "Você vai ser moldureiro. Não vai escapar ao seu destino!".
- Postagem
- Ensaios
25/05/2022
Olímpico: o último homem será o primeiro
por Antonio Ladeira[...] por toda a obra de Clarice se manifesta uma deslumbrada – quase primordial, inaugural, edênica – visão do gênero, da divisão homem-mulher. Nota-se um fascínio assustado de haver no mundo um homem-macho-animal, como lemos por exemplo no conto “O búfalo”, e também nesse outro conto sobre a masculinidade fantásmica e monstruosa que é “O jantar”.
- Postagem
- Hora de Clarice
13/12/2017
Clarice no México
por Victor HeringerO aniversário de Clarice Lispector foi no domingo passado, dia 10 de dezembro, mas as comemorações continuam, no Brasil e no exterior
- Postagem
- Notícias
04/01/2017
Lispectorfest na Universidade do Tennessee
por Elizama AlmeidaTodo ano a Universidade do Tennesse prepara o Authorfest, uma série de atividades para celebrar a obra de um autor. Em sua segunda edição, o Authorfest homenageou Clarice Lispector.
- Postagem
- Ensaios
22/02/2024
O infamiliar
por Yudith RosenbaumA palavra “infamiliar” é um neologismo que Clarice Lispector utilizou em vários momentos de sua obra. O vocábulo não está dicionarizado na língua portuguesa e não se pode afirmar que a autora seja a primeira a criá-lo na literatura brasileira. No entanto, ao mencionar a palavra “infamiliar” ao menos dezesseis vezes, seja nos romances, seja em contos e crônicas, a autora faz desse significante singular um objeto de maior atenção.
- Postagem
- Ensaios
29/06/2022
À procura de Clarice Lispector: o desafio biográfico de Teresa Montero
por Matildes Demetrio dos SantosAlém de confirmar o valor do gênero biográfico como meio privilegiado de atender às reivindicações de um público curioso sobre o passado de personalidades famosas, Teresa Montero desafia as convenções do gênero, ao reconstituir a vida familiar, as experiências pessoais, as amizades e o processo de criação de Clarice Lispector, uma autora que, com todas as suas forças, fez existir a sua vocação para a literatura como fatalidade e salvação.