IMS, Equipe. Entrevista com Claire Williams. IMS Clarice Lispector, 2023. Disponível em: https://site.claricelispector.ims.com.br/2023/10/19/entrevista-com-claire-williams/. Acesso em: 17 julho 2025.
- Vídeos
- 19/10/2023
Entrevista com Claire Williams
Notas
Ver também

- Postagem
25/06/2015
“Triunfo”, a estreia de Clarice na imprensa
por Elizama AlmeidaA edição de número 227, de 25 de maio de 1940, traz em três páginas o conto “Triunfo” – a primeira colaboração de Clarice Lispector na imprensa de que se tem registro.

- Postagem
19/04/2013
Livros que você talvez não imagine que Clarice tinha
por Antonio XerxeneskyClarice deixou vários rascunhos para cálculos de respostas fornecidas pelo I Ching. Algumas das perguntas estão rabiscadas, como “Qual é o meu futuro de um modo geral?”

- Postagem
23/07/2019
“O amor tem cheiro de morte”
por Bruno CosentinoUma única vez Clarice Lispector escreveu deliberadamente sobre sexo. Foi no livro A via crúcis do corpo.

- Postagem
08/12/2022
Perto de Clarice
por Equipe IMSNo dia 10 de dezembro, o IMS Rio celebra o dia do nascimento de Clarice Lispector. Neste ano, iremos apresentar, em única exibição, às 18hs, o filme curta-metragem Perto de Clarice, de João Carlos Horta, de 1982, em nova versão digitalizada, a partir do original em 35mm preservado pelo Centro Técnico Audiovisual (CTAv). Após a exibição do filme, haverá uma conversa entre a escritora Heloisa Buarque de Holanda, que esteve envolvida na realização do filme e é viúva do diretor, e Teresa Montero, autora da mais recente biografia da escritora, À procura da própria coisa (Rocco, 2021), intermediada pelo consultor de literatura do IMS, o poeta Eucanaã Ferraz.

- Postagem
11/10/2018
Clarice é tema de livro em Oxford
por Bruno CosentinoEstudos sobre a obra clariciana continuam a ser desenvolvidos em universidades estrangeiras. Em 2017, foi realizado, na Universidade de Oxford, um amplo seminário sobre a autora

- Postagem
- No acervo
09/10/2017
Gratidão à máquina
por Elizama AlmeidaQuando sequer pensávamos que hashtag gratidão seria um dos termos que remeteriam a dois fortes traços do futuro...