IMS, Equipe. Entrevista com Claire Williams. IMS Clarice Lispector, 2023. Disponível em: https://site.claricelispector.ims.com.br/2023/10/19/entrevista-com-claire-williams/. Acesso em: 06 dezembro 2025.
- Vídeos
- 19/10/2023
Entrevista com Claire Williams
Notas
Ver também
- Postagem
- Ensaios
06/03/2013
Comentário sobre Na cavidade do rochedo: a pós-filosofia de Clarice Lispector
por Elizama AlmeidaNa cavidade do rochedo: a pós-filosofia de Clarice Lispector é um estudo inédito, publicado exclusivamente em formato eletrônico e disponível para download aqui.
- Postagem
- Notícias
26/06/2017
50 anos de O mistério do coelho pensante
por Elizama AlmeidaEscrita nos anos 1950, durante o período em que morou em Washington, O mistério do coelho pensante foi a primeira obra destinada a crianças escrita por Clarice Lispector
- Postagem
04/01/2017
Lispectorfest na Universidade do Tennessee
por Elizama AlmeidaTodo ano a Universidade do Tennesse prepara o Authorfest, uma série de atividades para celebrar a obra de um autor. Em sua segunda edição, o Authorfest homenageou Clarice Lispector.
- Postagem
- Ensaios
27/05/2024
“Eu, Bruxa?”
por Veronica StiggerEm janeiro de 1975, Clarice Lispector recebeu uma carta-convite, assinada por Simón González, empresário, político e místico colombiano, convidando-a a tomar parte no Primeiro Congresso Mundial de Bruxaria, que seria realizado entre 24 e 28 de agosto daquele mesmo ano em Bogotá, na Colômbia. [...] Mas por que Clarice Lispector foi convidada para o Primeiro Congresso Mundial de Bruxaria?
- Postagem
- Vídeos
06/12/2021
“A mulher que matou os peixes”
por Equipe IMSDialogando com as temáticas e questões de sua literatura "adulta", os livros infantis de Clarice Lispector valorizam a fruição estética e o respeito ao leitor criança com o qual a narradora dialoga constantemente. A literatura infantil de Clarice é um marco na produção do gênero no Brasil, no entanto ainda é desconhecida por muitos e estudada por poucos.
- Postagem
- Ensaios
13/05/2019
“As mulheres são selvagens”
por Bruno CosentinoPara a jornalista Laura Freixas, as personagens femininas de Clarice guardam o germe do inconformismo — “as mulheres são selvagens”, afirma.